INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E FORMAÇÃO

Enfermagem do Trabalho

Neste curso ensinaremos ao acadêmico de Enfermagem ,sobre a Enfermagem do Trabalho e as normas regulamentadoras, além de mostrar o trabalho na prática, como as visitas aos locais de trabalho e os programas de saúde ocupacional.

Este curso é GRÀTIS. Aproveite!

Totalmente livre de mensalidades.

Enfermagem do Trabalho

A enfermagem é uma ciência, que tem como objetivo a prestação de cuidados de saúde ao ser humano, saudável ou doente, ao longo da sua vida, na comunidade em que está inserido, de modo a que mantenha, melhore e recupere a saúde, e que adquira a máxima capacidade funcional tão rápido quanto possível.

A Enfermagem do Trabalho consiste na aplicação dos princípios e procedimentos de enfermagem com a finalidade de promover, conservar e restaurar a saúde do trabalhador e grupos nos seus locais de trabalho, contribuindo assim, para o seu bem estar e ótimo desempenho. Prestar assistência de enfermagem do trabalho ao cliente em ambulatórios, em setores de trabalho e em domicílio. Executar atividades relacionadas com o serviço de higiene, medicina e segurança do trabalho, integrando equipes de estudos. Realizar procedimentos de enfermagem de maior complexidade e prescrever ações, adotando medidas de precaução universal de biossegurança.

A enfermagem do Trabalho é um ramo da Enfermagem de Saúde Pública e, como tal, utiliza os mesmos métodos e técnicas empregados na Saúde Pública visando a promoção da saúde do trabalhador; proteção contra os riscos decorrentes das suas atividades laborais; proteção contra agentes químicos, físicos biológicos e psicossociais; manutenção da sua saúde no mais alto grau de bem estar físico e mental e recuperação de lesões, doenças ocupacionais ou não ocupacionais e a sua reabilitação para o trabalho.

Este Curso tem carga horária de 80h/a

Conteúdo programático:

Lição 01: Histórico da Enfermagem do Trabalho

Lição 02: Conceito e Função da Enfermagem do Trabalho

Lição 03: Processo de Enfermagem do Trabalho

Lição 04: Consulta de Enfermagem do Trabalho

Lição 05: Competências do Enfermeiro do Trabalho

Lição 06: Prevenção Primária e Promoção de Saúde

Lição 07: Bibliografia

DESCRIÇÃO TÉCNICA 

Embasamento LegalNossos cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99.

Pré-requisitos:  Profissionais da área de saúde, estudantes de Enfermagem e profissionais afins.

Carga Horária do Certificado: 80 horas

O objetivo:O objetivo desse curso é ensinar ao profissional da área da saúde, em específico o Enfermeiro, sobre a enfermagem do trabalho e as normas regulamentadoras, além de mostrar o trabalho na prática, como as visitas aos locais de trabalho e os programas de saúde ocupacional.

Vantagens do Certificado:

.     Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;

·     Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);

·     Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);

·     Progressão Funcional para Servidores Públicos;

·     Pré-Requisito para concursos e cursos.

 

Se você gostou desse curso, pode gostar também de: